Gente, a comemoração do meu níver foi M A R A V I L H O S A !!!!!
Não teve festa, mas minhas filhas capricharam no jantar.
A Ariana fez risoto ao vinho com cogumelos e peito de pato. Fantástico! Ela criou esse prato em Nova York ao fazer para os nossos amigos Adriano e Geise. Eles elogiaram tanto que fiquei curiosa para experimentar. Adorei quando ela disse que faria no meu aniversário.
A Ariadne, além de ajudar a fazer o mesa place para o risoto, fez as sobremesas: cheese cake de frutas vermelhas e frutas vermelhas ao chardonnay, e arrumou todo o ambiente. Linda demais!
Para harmonizar com o risoto tomamos um vinho francês Chateau Marquis de Terme-2005 e outro espanhol Herederos Del Marqués de Riscal-2006. Já com a sobremesa, tomamos um champanhe francês trazido de Paris pelos nossos amigos Marcos e Regina.
Somando o jantar preparado pelas filhas, os vinhos deliciosos, pessoas que amo e a alegria contagiante de todos foi tudo perfeito. Mesmo ficando mais velha, valeu a pena fazer 35 anos.
Que venham outras comemorações.
A seguir redação feita pela Ariana com a receita do risoto.
No aniversário da minha mamis, eu e a Lade sempre procuramos fazer alguma coisa especial. Como ela adora comer bem, um bom jantar sempre é uma boa pedida. Ano passado eu inventei o Risoto Selvagem. Esse ano foi o risoto de pato com vinho tinto. Eu adoro criar receitas. Acho mais divertido. Geralmente faço com qualquer coisa que tenha em casa, como foi o caso do risoto selvagem. Mas esse risoto de pato foi especial. Estava na casa da Geise e do Adriano em Nova York e decidimos que eu faria um almocinho. Foi uma delícia quando o Adriano me perguntou quais ingredientes eu precisaria. Muito luxo poder escolher de tudo! Com bons igredientes é muito difícil um prato ficar ruim. O resultado final agradou, então resolvi fazer pra minha mãe provar.
Sem Respostas para "Risotto au vin avec des champignons et magret de canard (Risoto ao vinho com cogumelos e peito de pato)"