Bolo de fubá e queijo com recheio cremoso

Gente, esse bolo traz lembranças de uma época muito boa, quando morávamos em Formosa do Oeste – PR perto dos meus pais e irmãos. Aos sábados, no finais da tarde, costumava passar na casa da minha cunhada Rosanea para comer bolo de fubá recém saído do forno com café passado na hora. Enquanto isso, as meninas brincavam com a Mayara, minha sobrinha. Como o tempo passa e a vida segue… mas sempre fica a deliciosa lembrança dos bons momentos, do cheiro e do sabor delicioso do bolo com café.
Dia desses, em um momento nostálgico decidi  fazer o bolo. Sem a receita da Rosanea, fui à procura de outra. Depois de algumas tentativas fracassadas, gostei da que hoje publico. Muito fácil de fazer: tudo no liquidificador. 

Bolo de fubá e queijo com recheio cremoso

Ingredientes

  • 3 xícaras (chá) de açúcar
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de fubá
  • 1 e 1/4 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 2 colheres (sopa) de margarina ou manteiga
  • 3 ovos
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 4 xícaras (chá) de leite
  • 100 gramas de queijo parmesão ralado. Pode ser outro tipo de queijo curado.

método

  1. Pré aqueça o forno a 180 graus. Bata os ovos, a margarina e o açúcar no liquidificador por três minutos. Junte o fubá, a farinha de trigo e o fermento. Bata mais um pouco (dois minutos). Acrescente o leite e por último o queijo. Bata o suficiente para que sejam incorporados. Não estranhe a consistência da massa. Ela fica quase líquida. Unte uma assadeira de tamanho médio com a manteiga e farinha de trigo. Coloque a massa e leve ao forno por 40 minutos. .

Informação adicional

Pode ser outro tipo de queijo curado.

author-avatar

AMOR GASTRONÔMICO: RANGO OU CHIQUE. Cozinhar para mim é sinônimo de prazer. Sempre que posso estou na cozinha. Por isso, decidi criar este blog, e a partir de agora terei a oportunidade de compartilhar com vocês minhas experiências – positivas ou não – na arte da gastronomia. E também disponibilizar relatos de viagens e receitas testadas e aprovadas. Sejam bem vindos, Ivone Santiago.

Sem Respostas para "Bolo de fubá e queijo com recheio cremoso"

    Responder

    Seu endereço de e-mail será publicado.