Peras ao vinho

A Ariana, minha filha, gosta de cozinhar e é fã de receitas práticas e gostosas. A receita de hoje é uma dessas, muito fácil de fazer.

Existem diversas receitas de peras ao vinho. A que posto hoje a Ariana encontrou pesquisando na internet e fez para testar. Ficou tão boa que fizemos outras muitas vezes. O bom também é que pode ser feita dias antes de servir. Nesse caso, deve ser mantida em sua própria calda e na geladeira.
Peras ao vinho é uma receita clássica da cozinha francesa.
Uma sugestão muito gostosa, linda  e chique para o final de semana.
Vamos lá!

 

Peras ao vinho

Ingredientes

  • 10 peras portuguesas
  • 1 litro de vinho branco seco
  • 2 xícaras de açúcar
  • 1 pau de canela
  • 1 anis estrelado
  • 5 grãos de pimenta da jamaica

Método

  1. Descasque as peras mantendo o cabinho (como na foto).
  2. Em uma panela ajeite as peras de forma a permitir que fiquem cobertas com o vinho. Junte o vinho e os demais ingredientes. Cozinhe por 30 minutos ou até que fiquem macias. Não podem ficar moles demais.
  3. Quando estiverem cozidas retire-as da panela e coe o caldo. Devolva o caldo na panela e deixe reduzir até o ponto de caldo ralo. Despeje o caldo sobre as peras e leve à geladeira. Fica melhor se fizer uns 02 dias antes de servir.
  4. Sirva com sorvete de creme ou baunilha. Decore com hortelã. Regue com um pouca da calda. Na foto servimos com ganache de chocolate e salpicamos sementes de papoula.

Informação adicional

Fica melhor se fizer uns 02 dias antes de servir.

author-avatar

AMOR GASTRONÔMICO: RANGO OU CHIQUE. Cozinhar para mim é sinônimo de prazer. Sempre que posso estou na cozinha. Por isso, decidi criar este blog, e a partir de agora terei a oportunidade de compartilhar com vocês minhas experiências – positivas ou não – na arte da gastronomia. E também disponibilizar relatos de viagens e receitas testadas e aprovadas. Sejam bem vindos, Ivone Santiago.

Sem Respostas para "Peras ao vinho"

    Responder

    Seu endereço de e-mail será publicado.