Banana Assada

Pessoal, pensem numa sobremesa ótima para fazer em dia de churrasco. Assim que acabar o churrasco e depois que todas as carnes que sobraram estiverem indo para geladeira aguardar o momento de se transformar em arroz carreteiro, coloque as bananas para assar e sirva na forma descrita na receita abaixo. Também pode ser feita em outras situações e no forno.
Sabe aquele dia que você recebe uma visita inesperada ou que já tinha resolvido não servir sobremesa e se arrepende depois, pois é,  esta receita encaixa direitinho. Dificilmente não terá esses ingredientes em casa ou numa mercearia próxima .

Banana Assada

Serve: 1 pessoa

Ingredientes

  • 01 banana nanica
  • bola de sorvete de creme
  • 01 colher (café) de canela
  • 01 colher (café) de acúcar refinado.

Método

  1. Coloque a banana inteira e com a casca para assar na grelha, quando for churrasqueira, ou no forno por mais ou menos uns 15 minutos ou até a casca ficar escura e a banana macia.
  2. Enquanto a banana assa, misture o açúcar e a canela. Reserve.
  3. Retire a banana da grelha ou do forno e coloque no prato de servir. Abra a banana com uma faca fazendo um corte no sentido do comprimento. Amasse a polpa.
  4. Coloque a bola de sorvete e salpique com a mistura de canela e açúcar.

Informações adicionais

Sirva imediatamente.

author-avatar

AMOR GASTRONÔMICO: RANGO OU CHIQUE. Cozinhar para mim é sinônimo de prazer. Sempre que posso estou na cozinha. Por isso, decidi criar este blog, e a partir de agora terei a oportunidade de compartilhar com vocês minhas experiências – positivas ou não – na arte da gastronomia. E também disponibilizar relatos de viagens e receitas testadas e aprovadas. Sejam bem vindos, Ivone Santiago.

1 Resposta para "Banana Assada"

Responder

Seu endereço de e-mail será publicado.