Natas do Céu

Neste final de semana tive a visita de meus irmãos de São Paulo. Foi muito especial. Rimos, bebemos e comemos muito. Já estou com saudades. Passei bastante tempo na cozinha. No decorrer da semana postarei algumas receitas feitas e ainda não postadas. Aprendi a fazer um pudim que tem gosto de infância com a minha cunhada Val.

Hoje posto a receita de Natas do Céu. Uma sobremesa portuguesa que aprendi com a minha amiga Isabel (rimou). Um sábado desses, fomos na sua casa e tivemos o prazer de saborear duas de suas deliciosas receitas de bacalhau. Uma delas já postei aqui (bacalhau com batatas ao murro). E de sobremesa ela serviu Natas do Céu (foto). 

Natas do Céu

Rende: 10 porções

Ingredientes

  • 500 gramas de creme de leite fresco
  • 7 ovos
  • 3 colheres de sopa(rasas) de açúcar
  • um pacote de biscoito Maria ralado

Método

  1. Bata o creme de leite com o açúcar em chantilly. Em seguida bata as claras em neve. Misture ao chantilly.
  2. Coloque o creme de ovos por cima( já frio) e enfeite com o resto do biscoito.
  3. Em uma taça, coloque uma camada de biscoito ralado, depois uma camada de creme , até terminar com creme. Guarde um pouco do biscoito para enfeitar.
  4. Como fazer o creme de ovos: Colocar em uma panela as 7 gemas, 7 colheres de sopa de água, e 7 colheres de açúcar ( rasas). Levar ao fogo brando. Mexer sempre até engrossar. Deixar esfriar e colocar por cima.

author-avatar

AMOR GASTRONÔMICO: RANGO OU CHIQUE. Cozinhar para mim é sinônimo de prazer. Sempre que posso estou na cozinha. Por isso, decidi criar este blog, e a partir de agora terei a oportunidade de compartilhar com vocês minhas experiências – positivas ou não – na arte da gastronomia. E também disponibilizar relatos de viagens e receitas testadas e aprovadas. Sejam bem vindos, Ivone Santiago.

Sem Respostas para "Natas do Céu"

    Responder

    Seu endereço de e-mail será publicado.