Por esses dias, ouvindo o Zé conversando com a Ariana sobre uma receita de nhoque da avó do Claude Troigros, que ele fez no programa Estrelas, cheguei a “salivar”, e pensei: vou fazer essa receita.
Ontem de manhã, no Ceasa de Brasília, quando vi numa barraca lindos tomates italianos, decidi que faria a receita hoje. Mal sabia eu que a Nana e o Zé estavam com o mesmo pensamento. Então, fomos todos para a cozinha.
Essa foi a primeira vez que fiz nhoque. Sempre optei por comprar massa fresca de boa qualidade e fazer um molho caprichado e a gosto.
Fizemos o nhoque a 10 mãos. Zé e Nana prepararam a massa e cortaram. Kátia fez o controle de qualidade acertando os tamanhos. Eu e Lade no cozimento, resfriamento e secagem.
Achei um pouco trabalhoso fazer nhoque. No entanto, essa receita é DELICIOSA. Dá vontade de saborear o nhoque mesmo sem o molho. Vale a pena.
O molho é bem diferente e muito simples de fazer. Gostei muito.
Dessa forma, quando sentamos à mesa foi muito prazeroso ver todo mundo feliz com o resultado. degustados o nhoque acompanhado de filé grelhado, salada de alface americana, vinho tinto e boa música.
Viva o Claude!
Site do restaurante do Chef Claude.
Sem Respostas para "Nhoque de batata e queijo."