Fazendo compras no Pão de Açúcar ouço no alto-falante anúncio de bacalhau desfiado e dessalgado a R$ 12,90 o pacote com 500 gramas. Apesar de achar difícil de ser um bom bacalhau, pensei num risoto e sem muita fé fui verificar. Fiquei surpresa ao ver que se tratava de um gadus mohrua lindamente desfiado. No momento senti o cheiro e gosto do risoto. Comprei na hora. O preço normal, sem a promoção, seria de R$ 35,00 meio quilo.
Chegando em casa, coloquei o bacalhau na geladeira dentro de uma vasilha com água gelada e sal para descongelar.
Hoje, por volta das 13:00 horas, fui para a cozinha fazer o risoto. Abro a geladeira e os armários para ver quais ingredientes usaria. Sem muitas opções, separei algumas mini cebolas, tomates sweet e cenoura. Retirei do freezer o caldo de legumes congelado e coloquei para ferver. Dessa forma, dei início ao processo. O resultado foi delicioso. Amei.
Para acompanhar tomamos um vinho branco alemão trazido de presente pelo Lucas Dziwis, amigo do meu “filho” Julian. Usei o mesmo para o risoto. Chique demais.
Vinho: Weingut, Scholoss, Ptoschwtz, safra 2010, Spatburgunder, Blanc de Noir, Trocke, Sachen.
Tudo isso informa: o nome do produtor, da vínicula, ano da safra, nome da uva: pinot noir, que é vinho seco, etc… rsrsrsrs
2 Respostas para "Risoto de bacalhau"
Ivone Santiago 07/04/2012 (17:00)
Oh dó! Sua porção está na geladeira. Beijos. Te amo.
Ariana 07/04/2012 (13:28)
não acredito que não comi isso!!!! Nem me avisaram, gulosos! rum