A cidade de Pirenópolis me atrai pela história, simplicidade, culinária regional e principalmente pela exuberância da natureza. Sempre que podemos estamos por lá. No último final de semana, rumamos para Piri. Chegamos na sexta no final de tarde, caminhamos pelas ruas visitando as lojinhas e curtindo o anoitecer. Mais a noite fomos para a “Pousada O Casarão”, onde tínhamos feito reserva com o jantar incluido. Estávamos em dúvida se tínhamos feito a coisa certa, nas outras vezes comemos nos restaurantes que ficam na rua do Lazer.
Ficamos surpresos. Gostamos do jantar servido na pousada, do ambiente que é muito aconchegante, do bom atendimento e da música tocada ao vivo no piano de calda por um americano que é sócio de lá. Como sempre gosto de fazer, visitei a cozinha. A Chef, muita simpática, apresentou a cozinha com bastante cordialidade.
Comemos bacalhau com creme de cogumelos frescos, batatas gratinadas e legumes salteados na manteiga com ervas. Brindamos com vinho português.
Para os amantes da natureza, mais especificamente de cachoeiras, Pirenópolis surpreende. No domingo revisitamos as cachoeiras Santa Maria e do Lázaro. Almoçamos no restaurantes Pedreiras, de comida regional. Fartei-me de comer arroz branco, com abrobirnha, quiabo e milho refogados.
Recomendo a cidade de Pirénópolis e a pousada.
http://www.ocasarao.pirenopolis.tur.br/index.php?conteudo=interior – site da “Pousada O Casarão”
3 Respostas para "Final de semana em Pirenópolis"
Ivone Santiago 10/04/2011 (19:00)
Pois é, não podia ter me esquecido da castanha de baru. Deliciosa. Sorvete de castanha, então…
Giovanni Nobile Dias 05/04/2011 (22:34)
E o sorvete e a castanha, que também fizeram parte do passeio? Tudo muito bom!
Ariana 05/04/2011 (14:17)
Piri é tuuudo de bom!