A ilha grega de Mykonos fica no Mar Egeu e possui mais ou menos onze mil habitantes. É mágica, agitada e muito charmosa. Estivemos lá no final do mês de setembro/2019. Para nós o clima nesta época estava ideal. Tinha sol para curtir a praia e a noite era fresca.
As praias são lindas e badaladas. As mais visitadas possuem estrutura completa para atender o turista, tais como: serviço de praia, restaurantes, cafés, música e muita animação à noite. A cidade de Chora, a capital da ilha, tem um centro charmoso onde vale a pena perder horas vagando pelas ruas. São muitas as lojas que vendem souvenirs, roupas de banho, linho, joalherias, galerias de arte e as grandes marcas. Várias igrejas charmosas pelo caminho. Os restaurantes e cafés atendem a todos os paladares e bolsos. Lembrando que, para ir nos melhores restaurantes, é importante fazer reserva. Apesar de não ser alta temporada não conseguimos ser atendidos em alguns dos restaurantes que gostaríamos. Outra atração da ilha são as danceterias. Não estivemos em nenhuma, mas deu para perceber o bom gosto e a agitação quando passávamos por perto.
Ficamos encantados com as inúmeras igrejas que nos deparamos ao caminharmos sem rumo pelas vielas da cidades. A história de cada uma delas e o contrataste da pintura branca com o azul do céu é estonteante.
Mykonos é um lugar completo para os que gostam da boemia. Descansar? Pra quê?
Chegamos em Mykonos vindo de Santorini por ferry boat. Fomos para o hotel Casa Bianca, com transfer do próprio hotel. À exceção do café da manhã – que podia ser melhor, o resto nos atendeu.
Depois do check in, fomos à praia de Ornos, perto do hotel. É uma praia pequena e movimentadíssima. Almoçamos em um dos restaurantes, o Aperanto Galazio. Logo mais tarde alugamos um carro e seguimos para a Little Venice, lugar mais agitado do centro de Mykonos. Depois de dar uma volta pela cidade jantamos no restaurante Mamalouka. Seguimos caminhando aleatoriamente pelas charmosas vielas quando deparamos com o café Popolo onde comemos sobremesa e tomamos café/chá.
Nesse dia caminhamos nos arredores dos moinhos de vento. Somente sete dos antigos moinhos estão preservados. O melhor horário para visitar os moinhos são de manhã, quando tem poucos turistas, ou no final da tarde para fotografá-los com o pôr do sol. Eles ficam num morro ligado a cidade de Chora e com vista para Litlle Venice.
Para chegar de carro a Little Venice é simples – tem um estacionamento público e gratuito que fica bem próximo. Chegando no final da tarde, a caminhada do estacionamento até a cidade, que é curta, será acompanhada pelo lindo pôr do sol visto do calçamento que contorna a orla. A Little Venice é um calçadão de bares com o mar à frente.
No dia seguinte escolhemos visitar algumas praias. Depois do café da manhã saímos para conhecer Psarou, depois Paradise, Elia e finalmente Panormos. Todas têm boa estrutura de atendimento, com guarda-sois, cadeiras, cabanas, etc., mas uns são mais luxuosos, a exemplo do Principote, em Panormos, com charmosos guarda-sóis de crochê, galeria de arte, restaurante de alta gastronomia e muito bom gosto.
As praias têm pequenas faixas de areia, a água é um pouco menos fria que Santorini e são bastante frequentadas. O preço cobrado pelo uso dos guarda-sois variam entre 25 e 60 Euros.
No caminho conhecemos Ano Mera, uma vila histórica onde está o Monastério Panagia Tourliani.
À noite, devolvemos o carro e fomos e jantar no famoso restaurante de carnes chamado Nusr-Et Mykonos. Gostamos dos pratos e não dos preços.
Após o jantar fomos caminhar novamente pelas ruas de Chora e nos deixamos perder pelo labirinto de ruazinhas estreitas e lindas.
No outro dia, logo depois do café e antes de sairmos para Zakynthos, fomos novamente para a praia de Ornos e lá ficamos a manhã toda. Almoçamos no To Apomero, perto do hotel, que tem comida grega caseira deliciosa e bons preços. Comemos Souvlaki (espeto de frango), Tzakziki (molho à base de iogurte) e salada grega, acompanhados de uma taça de vinho branco. De sobremesa, a galaktoboureko, tradicional torta de leite grega.
De Mykonos voamos para Zakynthos com escala em Antenas.
Nessa viagem visitamos seis ilhas gregas e Atenas. A seguir os links:
Sem Respostas para "Mykonos - Grécia"