Sobre Santiago
Visitamos:
-Plaza das Armas – com palmeiras centenárias e cercada por casarões coloniais, parece ser a alma da cidade.
-Café Haiti – um dos famosos “café com piernas”. As garçonetes servem café com uma minissaia que se encerra logo depois da popa. Pensem numas senhoras lindas rsrsrsss. Os homens gostam muiiiito. O café tem muita fumaça de cigarro e velhos.
-Museo Chileno Precolombino – apesar de ainda ter os sinais do último terremoto (2010) e estar em reformas, está aberto para visitas. Adorei visitá-lo. Bem organizado e rico de informações sobre as culturas maia, asteca e inca.
-Casa Museo La Chascona – Uma das casas onde morou Pablo Neruda. O cara era maluco por tudo que envolvia o mar. Essa casa é em forma de navio e os móveis e objetos de decoração são de barcos/navios dá época que ele comprava em leilões. Colecionava de tudo. Por falar em Neruda, tivemos uma overdose dele. Além dessa casa, fomos a outra em Valparaiso que também é muito interessante (chamada La Sebastiana) e numa noite (17/07) assistimos a uma peça de teatro chamada Ardiente Paciência (O carteiro e o Poeta) no Teatro MORI do Parque Arauco. Gostei demais. Só nós de turistas no teatro.
Ainda no Bairro Bellavista almoçamos num restaurante chamado Galindo. Saboreamos a Cazuela (sopa preparada com carne de vaca ou peixe ou frango e legumes) e o Lomo a Lo Pobre (Filé, batatas fritas e ovos), pratos típicos chilenos. Tomamos o pisco sour (pisco, suco de limão, açúcar, clara de ovo e gelo). Tudo caseiro e bem preparado. Excelente. Com frio e bastante fome então…
– Rio Mapocho – passa por toda a cidade. Um rio pálido e estranho. Parece mais um canal.
-Shoppings: 1) Patio Bella Vista – a céu aberto com muitas lojas de artesanato, galerias de arte, cafés, bares, restaurantes. Fomos durante o dia. A noite é “point” de baladas; 2) Parque Arauco – o maior shopping de Santiago e talvez o melhor. Tem todas as marcas famosas. Estava em liquidação de inverno. Tudo com 60% de descuento; e 3) Alto Las Condes – normal.
-Cerro San Cristóbal – uma montanha de 880 metros que podem ser percorridos de funicular, bicicleta, caminhando ou de carro. Subimos de funicular. No topo tem uma feira de artesanato chileno e uma boa visão da cidade e das cordilheiras. Se não tiver poluição dá para tirar fotos lindas. No dia em que o visitamos estava tudo embaçado. Mesmo assim foi legal. Ah! Lá tomei uma bebida típica chamada “Mote com Huesillos”, feita com dois pêssegos naturais desidratados, mais a calda do pêssego e grãos de trigo cozidos. Servido gelado, com uma colher para comer o trigo que fica no fundo do copo. Provei e só. Não terei vontade de tomar novamente.
-Pueblito Los Dominicos – foi a melhor feira que visitamos. São mais de 150 lojas que vendem todo tipo de artesanato chileno (cerâmica, roupas, esculturas, jóias de lápis-lazúli, móveis, pinturas e tear). As ruas parecem um labirinto e são de terra batida. Tem um córrego e muito verde. É uma réplica de um típico povoado chileno. Amei.
-Jantar no restaurante Los Buenos Muchachos – nesse dia comemoramos o aniversário do Silas. Durante o dia fomos para o Valle Nevado. Foi lindo e maravilhoso. À noite fomos ao restaurante Los Buenos Muchachos. Comemos parrilhada assistindo ao show de músicas típicas de todas as regiões do Chile. Cantamos os parabéns para o Silas junto com umas 500 pessoas e banda rsrsrrs. Ele pagou aquele mico. Depois do Show, lá pela meia noite rolou o bailão. Só chilenos dançando e três brasileiros assistindo. |
– El otro Sítio – restaurante de cozinha peruana, fica no bairro Bellavista.
– Baco – restaurante de cozinha francesa, fica no bairro Providência. Se gostar de degustar ótimos vinhos esse restaurante é a melhor indicação além do cardápio variado oferece excelente vinhos em taças dando a oportunidade de degustar os melhores chilenos em uma única refeição. Os preços são justos. Possuem uma loja de vinho e no restaurante vendem vinhos com preço da loja. Inclusive foi a loja de vinhos onde encontramos os melhores preços.
Gostaria de ter ido ao Chez Loius. Faltou tempo e ficou para a próxima.
Gostei de Santiago? O que posso dizer? Adorei tudo o que fizemos. Nos divertimos até. Agora, não fiquei encantada com a cidade em si. Achei-a normal.
Ah! O vinho chileno é ótimo. Todas as nossas refeições foram acompanhadas por bons vinhos. Falarei sobre as visitas a vinícolas e compras de vinhos no próximo post.
7 Respostas para "Santiago - Chile"
Ivone Santiago 30/01/2013 (00:09)
Oi Adriana,
Bom saber que gostou do Rango Chique e que lhe será útil.
Saudades da Fabiana.
Infelizmente não tive tempo de conhecer o Restaurante Rivoli. Você foi? Gostou?
Estivemos uma única vez no Chile e queremos voltar.
Gostei do seu blog. Serei seguidora.
Abraços,
Ivone Santiago.
Adriana Pasello | Diário de Viagem 21/01/2013 (02:30)
oi Ivone!
Soube do seu blog hoje durante um almoço de aniversário aqui em Londrina. A Fabiana arquiteta que me falou dele. Muito bacana, viagens e comidas, boa combinação!!! rs
Sou blogueira também e o foco são viagens em família. Também tratamos do assunto "rango" quando vale a pena mencionar…. preciso melhorar os posts sobre isso e colocar mais fotos e detalhes do prato. Afinal, a culinária também é uma experiência de viagem, e que experiência!!! rs
Legal, bom conhecer seu blog. Certamente vamos nos aventurar em algumas receitas suas!!!
Ah, sim, você ficou no Tempo Rent em Santiago, certo? Chegou a comer no Tivoli, ali do lado? Estamos embarcando em breve para o Chile para fazer nossa sexta visita. Nós a-ma-mos o Chile e também já fizemos os outros destinos mencionados e outros mais ao norte a ao sul. É um país lindo! Bjkssss
Ivone Santiago 31/03/2012 (15:23)
A pedidos ai vai o nome/endereço do hotal:
Tempo Rent Apart Hotel
http://www.booking.com/Tempo-Rent-Apart-Hotel
Ivone 02/08/2011 (01:12)
Amigo Braz,
tentamos seguir todas as dicas passadas por vocês. Valeu! Amamos o passeio.
confrariadobraz 01/08/2011 (12:54)
Santiago com cardápio completo: entrada, prato principal e sobremesa. Vocês fizeram o tour direitinnho. Santiago tem muitos encantos, o principal deles é que fica perto de tudo… rs.
Fatinha & Chef Braz
lady.santiago 29/07/2011 (23:39)
Que post liiindo!!!
Ficou completinho, mãe, amei :DDD
Deu vontade de voltar lá e fazer tudo de novo…
besos
Ariana 28/07/2011 (13:05)
e me deixaram nessa brasília sozinha.. =(
huahauahauahauahaua
Morri de inveja nesse post, mamis! Ficou lindo!
Só tenho até medo dessa centolla, hein. Se essa é a pequena, a grande deve ser quase assassina, né? ahauahauha
Deu fome,até.
Muah Muah